Revolução dos GIFs

Boas notícias para os amantes de GIFs! A partir de hoje você pode enviar e baixar GIFs até 20x mais rápido. Isso é possível porque o Telegram agora recodifica todos os GIFs para vídeos em mpeg4, dessa forma os GIFs requerem 95% menos de espaço em disco, com a mesma qualidade de imagem.

O Telegram otimizou os aplicativos para que eles possam reproduzir sutilmente vários GIFs simultaneamente. Agora os GIFs são reproduzidos automaticamente, então não é mais necessário dar play manualmente em todo momento. (Você pode desabilitar isso nas Configurações se precisar de uma pausa.)

Enviando GIFs

Para tornar mais fácil o envio das suas animações favoritas, nós adicionamos uma aba dedicada para GIFs no painel de stickers. Clique no GIF na conversa (Aperte e segure no iOS) e “Salvar” para adicioná-los ao seu painel. Então envie-os para qualquer chat com um toque.

Usuários do iOS agora podem enviar GIFs da galeria usando o menu de anexo totalmente redesenhado.

GIF Bot

Por último, agora o Telegram possui uma função de bots integrados, oferecendo uma maneira inovadora de procurar e compartilhar GIFs. Esses bots merecem um post separado.

Equipe do Telegram,
4 de Janeiro de 2016