Edição de Mensagens, Novas Menções e Mais

Uma desculpa para os seus erros! Agora você pode editar qualquer texto de suas mensagens depois de enviá-las. Isso funciona entre todos os chats do Telegram, incluindo grupos e conversas um-a-um.

Editar mensagens

Simplesmente toque e segure sobre uma mensagem, então pressione “Editar”. Se você está no desktop, pressione a seta para “cima” em seu teclado para editar a última mensagem. Essas mensagens terão uma etiqueta pequena “editado”, para ficar fácil saber qual mensagem foi alterada.

Novas Menções

Mencionar outras pessoas em grupos é ótimo, visto que envia para a pessoa uma notificação sobre sua mensagem mesmo com o grupo silenciado. Agora você pode mencionar qualquer membro em um grupo — mesmo que eles não tenham um nome de usuário. Basta tocar no símbolo @ e selecionar quem você quiser marcar. Fácil!

Mencione membros em grupos

Lista de Pessoas

E por falar em pessoas, agora você pode encontrar suas conversas recentes muito mais rápido, usando a lista de pessoas na busca.

Chats recentes

Bots em Anexo

Nós também deixamos mais fácil para você o acesso aos seus bots integrados favoritos. Simplesmente deslize para baixo o menu de anexo — e lá estão eles.

Bots no menu de anexo

Naturalmente, você só verá bots integrados no menu de anexo se você os usou pelo menos uma vez. Tente usar o @youtube, @gif ou @imdb se você não sabe por onde começar. Veja também este post com mais informação em como utilizá-los.

Melhorias na Interface

Foram adicionados também os botões de compartilhamento para mensagens enviadas de canais ou grupos públicos. Notificações sobre mensagens com stickers agora irão mostrar qual o emoji relevante para aquele sticker, para você já ter uma ideia antes de olhá-lo.

Vá para baixo

E por último, se você está no iOS, o seu aplicativo irá lembrar a posição de rolagem do chat que você está quando você muda de um chat para outro. E ao subir em uma conversa no chat, um novo botão para rolar até embaixo aparecerá. Esse botão também irá mostra-lo a quantidade de mensagens não-lidas, se alguma estiver esperando por você.


E isso é tudo por hoje. Fique ligado para mais atualizações em breve!

Equipe do Telegram,
15 de maio de 2016