Introduzindo os Bots Integrados

Os bots se tornaram uma parte essencial do Telegram para muitos usuários, mas a comunicação com eles nem sempre era fácil. Você tinha que enviar muitas mensagens em diferentes chats separados, ou adicioná-los à grupos. Hoje o Telegram introduziu uma maneira rápida de contatar bots.

Com o novo modo integrado, os bots são onipresentes e podem ser usados como ferramenta em qualquer um de seus chats, grupos ou canais — não importando se o seu bot é um membro ou não. Bots integrados podem ajudar em diferentes tarefas, como envio rápido de GIFs, fotos da internet, vídeos do YouTube, artigos do Wikipédia, etc.

Como isso funciona?

O Telegram criou alguns bots de exemplo para testarmos: @gif, @vid, @pic,@bing, @wiki, @imdb e @bold. Para vê-los em ação, simplesmente digite um dos @nomesdeusuario no campo de texto em qualquer chat, depois digite alguma palavra-chave. O bot vai te trazer um conteúdo relevante.

Toque no item para enviá-lo instantaneamente para o chat. Dessa forma você pode compartilhar coisas de bots sem muito esforço. Os bots integrados não vêem nenhuma mensagem em seus chats — eles só receberão o que você digitou após o nome de usuário deles no campo de texto.

Clique em “via @nomedeusuario” para enviar uma nova requisição ao bot. Os mais recentes aparecerão como sugestão quando você iniciar uma mensagem com @ em qualquer chat.

Uma nova dimensão para bots

Assim como tudo no Telegram, bots integrados são parte de uma plataforma aberta, disponível gratuitamente para qualquer desenvolvedor do mundo, começando hoje. Milhares de novos bots integrados surgirão, assim que os desenvolvedores começarem a suportar esse novo modo.

Se você é um desenvolvedor, leia a Introdução para Bots Integrados do Telegram. Também, sinta-se livre para se inscrever no canal @BotNews e ficar por dentro das novidades da plataforma (somente em inglês).

Equipe do Telegram,
4 de Janeiro de 2016