Apagar mensagens, estatísticas de uso e mais

Feliz 2017! Esperamos que todos tenham tido uma boa celebração. Nós do Telegram certamente tivemos. Um dos nossos engenheiros ficou tão feliz com o ano novo que sem querer enviou esses stickers para a mãe dele:

Ooops!

Para resolver isso, ele rapidamente adicionou uma forma de desfazer o envio de mensagens enviadas recentemente. Esse movimento inteligente salvou a manhã dele e também pode salvar a sua! Se você usa o Telegram v.3.16, agora você pode desfazer o envio de mensagens embaraçosas que você enviou nas últimas 48 horas.

Funciona em grupos e mensagem privada.

Naturalmente, essa não é uma função de tempo único. Após a atualização, você poderá apagar qualquer mensagem em até 48 horas após o envio. Toma isso, noites de sexta!

Uso da rede

A temporada de férias está em alta na maior parte do mundo, então a gente percebeu que vocês estão ocupados viajando. Se esse é o caso, talvez você queira ver nossa seção de Uso da Rede, que mostra exatamente quanto de dados você consumiu enquanto estava em roaming, wi-fi ou o que quer que seja.

Dados e Armazenamento (esq.) / Uso da Rede (dir.)

Não se esqueça de sair do wifi do hotel antes de qualquer telegramming em ilhas estrangeiras. E lembre-se que você pode ativar o download automático de mídia nas Configurações do Telegram.

T.me Links

Essa é a temporada perfeita para conhecer novas pessoas. Deseja passar para elas uma forma de contato, mas seu número de telefone parece demais? Essa é a exata razão pela qual adicionamos nomes de usuário e links telegram.me há muuuuito tempo em 2014.

Começando hoje, você pode utilizar t.me em vez de telegram.me. Tente você mesmo, escreva o seu t.me/username para alguém antes que ele vá embora!

Isso também funciona com canais:
t.me/telegram
Grupos públicos:
t.me/snowballfight
E stickers:
t.me/addstickers/NickSantini

Desenvolvedores Android Nunca Dormem

85% dos usuários do Telegram estão no Android. Nosso CEO está preocupado que, se ignorada, essa população do Android pode iniciar uma rebelião para destroná-lo. Para conter os ânimos, nós introduzimos essas funcionalidades ao aplicativo Android:

  • Mensagens de uma única pessoa agora são agrupadas, e ao rolar para cima faz com que a data apareça no topo, fazendo com que as conversas fiquem mais fáceis de navegar.
  • O aplicativo agora restaura sua posição de rolagem anterior quando você alterna entre conversas. Muito útil quando alguém te envia uma saga em 1.000 mensagens, e você precisa ler tudo pacientemente na ordem correta.

    Ali está a data, bem em cima
  • Compartilhar arquivos (uma função que temos desde sempre) se tornou mais fácil porque você vê uma lista de arquivos baixados recentemente direto da tela de compartilhamento.
Arquivos baixados recentemente
  • Agora suportamos o GBoard, o teclado do Google que aparentemente pode enviar GIFs de gatinhos.
  • E para aqueles 2 usuários que já possuem o Android 7.1.x instalado, estamos felizes em anunciar que nós adicionamos o menu de ação rápida com suas conversas frequentes na tela inicial. Saudações aos early adopters!
  • Voltando as coisas importantes: o cowboy, o palhaço e a carinha doente em emoji (também conhecido como ‘o emoji com máscara de chá verde no rosto’) chegaram ao Android. Nós suportamos todos eles agora.
Novos emojis

O que esses emojis significam? Quando você irá usá-lo? A forma singular de ‘emoji’ é, de fato, ‘emojus’? Para responder todas essas perguntas com precisão, nós também adicionamos o suporte para esse aqui:

Equipe do Telegram,
3 de janeiro de 2017