Chats Fixados e Integrações com IFTTT

Se você é como nós, você provavelmente tem diversas conversas ativas no Telegram. Mas nenhuma delas importa tanto quanto perder uma mensagem da sua mãe. Ou esposa. Ou do seu chefe. Hoje estamos lançando o Telegram 3.15, que permite que você fixe conversas importantes no topo de sua lista.

Essa função também é útil para equipes que coordenam seu trabalho no Telegram. As conversas fixadas oferecem uma maneira fácil de manter suas conversas relacionadas ao trabalho em uma ordem pré-definida assim que abrir o Telegram.

Para fixar uma conversa, pressione sobre ela (deslize para a esquerda no iOS) e selecione Fixar. Fácil! Você pode fixar até 5 conversas no topo (e mais 5 chats secretos).

IFTTT

Começando hoje, você pode associar sua conta do Telegram com mais de 360 outros serviços configurando integrações no IFTTT. Isso funciona com qualquer rede social, como Twitter e Instagram, para ferramentas de produção como Gmail ou Pocket, aplicativos da entretenimento como Spotify ou Pinterest, serviços na nuvem como Dropbox ou Google Drive e dispositivos de Internet das Coisas como Nest ou Philips Hue.

O Telegram é o primeiro mensageiro completamente integrado ao IFTTT. Diferente da maioria dos serviços, nós permitimos interações de duas formas: Você pode controlar outros serviços via Telegram, ou receber notificações e conteúdos como fotos e vídeos quando eles fazem algo.

Você também pode convidar o @IFTTT bot para qualquer um de seus grupos, assim os membros podem colaborar com seus serviços e dispositivos.

Para começar, converse com o @IFTTT bot, então defina as integrações. Como a plataforma do IFTTT suporta mais de 360 serviços, intermináveis combinações são possíveis. Aqui estão alguns poucos exemplos:

Confira o site do IFTTT para uma lista completa de Applets do Telegram disponíveis e não hesite em criar o seu próprio.

Making Android Great Again, Parte 2

Lembra da nossa promessa Make Android Great Again? Nós estávamos falando sério. No Telegram 3.15 para Android, nós trazemos três grandes funcionalidades: Alta precisão na rotação e recorte no editor de fotos, um novo reprodutor para vídeos do YouTube com modo Picture-In-Picture e encaminhamento de mensagens e mídias para chats secretos.

1. Enfim, você pode fazer aquele horizonte parecer horizontal. Gire suas fotos para qualquer pequeno número de graus com o editor de fotos atualizado.

Gire e Recorte

2. Deseja continuar conversando enquanto assiste um vídeo no YouTube? Toque no ícone do Picture-In-Picture no novo reprodutor de vídeos para links do YouTube/Vimeo. O vídeo será reduzido de tamanho, e você poderá arrastá-lo para qualquer parte da tela, sem que ele se feche. O novo reprodutor de vídeos também fica em modo tela-cheia se você girar o seu celular.

Picture-In-Picture
Picture-In-Picture

3. Chats Secretos são a forma mais segura de compartilhar dados no Planeta Terra, e é natural que você não queira encaminhar coisa de dentro deles. Entretanto, eles não restringem você de importar textos e mídias para dentro deles. Com o Telegram 3.15 para Android, você pode encaminhar mensagens e mídias de Chats da Nuvem e Canais para Chats Secretos.

Nós sabemos que muitos de vocês se tornaram um tanto quanto viciados em atualizações do Telegram e continuam nos pedindo mais. Nós fazemos com todo o prazer. Fiquem ligados para mais atualizações chegando neste dezembro!

 

Equipe do Telegram,
7 de dezembro de 2016