Stickers Populares, Armazenamento e Mais

Os usuários do Telegram compartilham centenas de milhares de stickers todos os dias. Muitos desses são customizados na plataforma usando fotos de seus amigos ou de políticos locais. Outros são criados por artistas profissionais de todo o mundo. Começando hoje, o Telegram irá mostrar os stickers populares feitos exclusivamente para o Telegram na nova aba de Stickers Populares.

Painel de Stickers (esq.) e aba de Populares nas onfigurações (dir.)
Painel de Stickers (esq.) e aba de Populares nas onfigurações (dir.)

Você pode encontrar a nova aba no painel de Stickers nas Configurações do Telegram. Foram adicionadas melhorias para pessoas que possuem muitos pacotes instalados. Quando você ultrapassar o limite dos 200 pacotes, stickers antigos e não utilizados serão arquivados automaticamente. Você pode reativá-los depois, diretamente da aba de Stickers Arquivados nas Configurações de Sticker.

Armazenamento pessoal

Muitos usam um chat com eles mesmos ou um pequeno grupo para armazenar suas mensagens favoritas ou mídias pessoais. Começando hoje, não precisa mais de nenhum ‘hack’. Apenas vá até sua aba de Contatos e abra o chat de armazenamento consigo mesmo tocando em seu número no topo.

Nova janela de contatos (esq.) e Seu chat de armazenamento (dir.)
Nova janela de contatos (esq.) e Seu chat de armazenamento (dir.)

Sinta-se livre para encaminhar suas mensagens favoritas para o chat de armazenamento ou enviar fotos que você deseja enviar entre dispositivos. A ótima seção de “Mídias Compartilhadas” facilitará na procura pelo seu conteúdo, além de poder sempre usar as Buscas dentro do chat para buscas mais específicas.

Você também pode acessar qualquer coisa que você enviar ao chat de armazenamento de quantos dispositivos você conectar, então isso serve como uma simples e efetiva maneira de substituir serviços como Dropbox diretamente do seu mensageiro.

Pré-visualização de grupos

Os [link]links de convite são uma maneira fácil de adicionar pessoas em grupos, mesmo quando eles ainda não estão no Telegram. Hoje o Telegram está deixando mais fácil para você entender onde você está entrando quando você os abre.

Nova pré-visualização do grupo
Nova pré-visualização do grupo

Na versão 3.11 do Telegram, você poderá ver quem mais está no grupo e quantos membros ele tem antes de entrar.

Câmera do Android e Mais

Se você está no Android 4.1 ou superior, o Telegram trouxe uma nova interface para a câmera para que você possa tirar fotos mais rapidamente. Também é possível pré-visualizar o conteúdo de um bot antes de enviá-lo.

Preview de conteúdo do bot (esq.), veja antes de enviar (dir.)
Preview de conteúdo do bot (esq.), veja antes de enviar (dir.)

Outro bônus nessa atualização do Android é que você pode baixar grandes mídias e arquivos de 2 a 4x mais rápido.

Novos visuais e um novo reprodutor para o Telegram Desktop

Os usuários do Telegram Desktop podem agora desfrutar de um reprodutor interno de vídeos. Também foram melhorados os design nos chats, adicionando novas mensagens em bolhas.

Novo reprodutor de vídeo do TDesktop
Novo reprodutor de vídeo do TDesktop

E isso é tudo que tivemos na versão 3.11.
Como sempre, fique ligado para novas atualizações – virão antes do que você imagina.

Equipe do Telegram,
3 de agosto de 2016

  • Frank Alves

    Show essa atualização