Mensagens de voz 2.0, Chats Secretos 3.0 e…

Mensagens de voz no Telegram receberam uma nova interface, com visualizações em onda, um novo reprodutor e a funcionalidade “Levantar para Falar”.
Agora você pode começar a ouvir uma mensagem de voz longa e mudar para outros aplicativos ou conversas. A mensagem continuará tocando em segundo plano. Para quem como nós ama ser multitarefa.

Um novo look para as mensagens de voz

A gravação e reprodução de mensagens de voz ficou facilitada com o levantar para falar e levantar para ouvir. Quando um chat está aberto, coloque seu fone em seu ouvido (como se fosse atender uma ligação) para ouvir as novas mensagens ou gravar uma nova após o sinal.

Levantar para Falar: Ouça antes de enviar

Essa funcionalidade envolve algumas magias por trás dos panos, utilizando sensores, giroscópios e acelerômetros. Isso irá funcionar muito bem em dispositivos mais novos, mas ainda está em fase experimental. Alguns celulares poderão requerer intervenção dos desenvolvedores.

Chats Secretos 3.0

Com autodestruição de mensagens e criptografia ponta a ponta, os chats secretos são uma grande maneira de trocar informações sigilosas. Hoje o Telegram traz as melhores funcionalidades dos chats na nuvem aos chats secretos: links pré-visualizados, respostas, legendas em fotos e vídeos, compartilhamento de stickers, bots integrados e GIFs. O Telegram também melhorou a visualização da chave criptográfica para fazer dos chats secretos imunes a potenciais invasões alienígenas.

Um chat secreto cheio de coisas boas

Privacidade. Quando seus amigos ativos excessivamente começaram a te adicionar em grupos e canais aleatórios, isso se torna irritante rapidamente. Agora você pode decidir quem pode te adicionar em grupos e canais, precisamente. Ex: “Todos os meus contatos. Menos estes dois.”
Supergrupos. Os criadores dos supergrupos também possuem mais controle. Agora eles podem alterar quem pode adicionar novos membros em seus grupos: todos os membros existentes ou somente administradores selecionados. Supergrupos podem ter até 1000 membros, e achar um balanço entre ordem e caos é importante se você deseja que eles cresçam.
Extensão de compartilhamento. Compartilhamento em dispositivos iOS se tornaram mais suaves. Agora você pode compartilhar qualquer foto, vídeo, áudio, documento ou localização para qualquer chat ou canal do Telegram diretamente dos aplicativos padrões do iOS, como Contatos, Mapas, Gravador de Voz e Fotos. Também é possível compartilhar suas coisas com vários chats e canais de uma vez.
Menu de anexo. Arquivos de mídia suportarão zoom perfeitamente quando você selecioná-los do menu de anexo. Note que o Telegram moveu a “Busca de Imagem” para a sessão “Foto e Vídeo” (clique no ícone da lupa no topo, à direita).
Atalhos. Usuários do iPad com teclado externo terão suporte para atalhos. Agora você pode navegar em chats e enviar mensagens sem precisar tocar na tela do seu iPad. Isso economiza muito tempo.
Editor de Fotos. Já no Android, o Telegram introduziu novas ferramentas de edição de fotos — rotação, fade, matiz e curvas.

O editor de fotos e a função Curvas

E ainda não acabaram as atualizações este mês — mais funções e boas novidades estão chegando logo logo, em um Telegram perto de você.

Equipe do Telegram,
12 de fevereiro de 2016