Supergrupos, Administradores e mais

Os grupos do Telegram são democráticos por natureza. Todos podem convidar novos membros, trocar nome e foto do grupo, que é o ideal para pequenos grupos de amigos ou colegas de trabalho. Mas o Telegram também providencia um suporte para comunidades muito maiores e que precisam de administração. Para deixar sua vida mais fácil em grandes grupos, o Telegram lançou a função de administradores.

De agora em diante, você pode escolher como operar seus grupos. Por padrão, todos os membros ainda estarão no controle. Mas, caso precise de organização, você pode alterar e colocar administradores adicionais em seu grupo.

Se você habilitar o novo modo restrito, somente administradores poderão adicionar novas pessoas e alterar nome e foto do grupo. Administradores também tem o poder de remover outros membros do grupo.

Supergrupos

Os grupos do Telegram sempre estiveram muitos passos à frente da concorrência. Você podia ter grupos de até 200 pessoas se comunicando, eficientemente, com respostas, menções e hashtags. Agora eles foram ainda mais longe.

Desde o lançamento em 2013, os usuários diziam que gostariam de migrar comunidades ainda maiores de pessoas para o Telegram. Hoje, se o seu grupo está cheio, você pode atualizá-lo para um supergrupo, que suporta até 1000 membros.

Supergrupos são otimizados para ter uma comunidade grande e terão carregamento rápido, mesmo que você tenha perdido as várias mensagens que se passaram. Aqui está o que você precisa saber sobre como eles funcionam:

  • Novos membros podem ver o histórico inteiro de mensagens ao entrar.
  • Mensagens apagadas serão removidas para todos os membros.
  • Membros comuns só podem apagar as próprias mensagens.
  • Supergroupos são silenciados por padrão e enviam um número menor de notificações sobre entrada/saída.

Todos os clientes oficiais do Telegram foram atualizados juntos.

Note que você precisa da última versão do Telegram para acessar um supergrupo. Talvez você deva esperar um pouco antes de atualizar seus grupos para que a atualização chegue para todos os usuários do Telegram e eles possam ver os seus grupos.

Bônus para iOS: Melhores notificações in-app

Usuários do iOS irão gostar das novas notificações dentro do aplicativo. Puxe a notificação para baixo para expandi-la, visualize o texto completo da mensagem ou um preview da mídia.

Você pode imediatamente enviar uma resposta rápida ou um sticker — tudo isso sem sair da sua conversa atual.

Bônus para Android: Compartilhamento Rápido para Canais

Enquanto isso, usuários do Android podem gostar do novo menu de compartilhamento rápido para canais. Toque no botão para encaminhar mensagens logo ao lado da mensagem do canal.


O Telegram ainda tem muitas surpresas para esse ano. Fique ligado para mais atualizações!

Equipe do Telegram,
25 de novembro de 2015