Supergrupos 5000: Grupos Públicos, Mensagens Fixadas

O Telegram é famoso pelos famosos chats em grupos. Na atualização de hoje o Telegram fez disso ainda mais legal. Para começar, foi aumentado o número de pessoas que podem entrar em um supergrupo, de 1000 para 5000 membros. 5 vezes melhor.
Os administradores dos supergrupos agora podem informar todos os membros sobre novidades importantes usando as mensagens fixadas.Mensagens fixadas são mostradas no topo da janela de conversa. Todos os membros receberão uma notificação — mesmo que eles tenham silenciado as mensagens comuns do grupo.

Uma mensagem fixada

Começando hoje, os supergrupos podem se tornar públicos e obter um link curto, como telegram.me/publictestgroup. Dessa forma, todos podem ver o histórico inteiro do chat e entrar para interagir com posts.

Um grupo público

Sabemos o que você está pensando. E os spammers? Para previnir prováveis problemas, o Telegram introduziu uma poderosa ferramenta de moderação para administradores dos grupos. De agora em diante, eles podem rapidamente apagar todas as mensagens de um membro específico, bloqueá-los e reportá-los.

Nova ferramenta para administradores

Essas funcionalidades só podem funcionar em supergrupos, mas começando por hoje, todos os grupos podem ser convertidos em supergrupos pelo seu criador. Os administradores dos grupos agora são mostrados na lista de membros, então chame o administrador do seu grupo se você pensa que isso seria legal.

Os bons e velhos grupos ainda funcionam perfeitamente para comunidades menores, então não precisam converter o seu grupo se não quiser.


E é isso por hoje, fiquem ligados para mais atualizações nesse mês!

Equipe do Telegram,
13 de março de 2016