Limpando o Cache e Reordenando Stickers

Diferente da maioria dos messengers, o Telegram ocupa quase nada de espaço em seu celular, mesmo que você o use bastante. Quando você apagar os dados do Telegram do seu cache local, o Telegram manterá tudo na nuvem por quanto tempo você precisar, sem nenhuma limitação.

Hoje (08/12/2015) o Telegram apresentou opções para gerenciamento do cache que deixam ainda mais fácil de manter o Telegram com um espaço pequeno — sem precisar sacrificar dados importantes. A nova opção Limpar Cache possibilita que você rapidamente apague todas as mídias em cache por tipo.

Usando a configuração “Manter Mídia”, você pode controlar por quanto tempo mídias que você não está utilizando ficam em seu dispositivo. Se você não as acessou por esse tempo espeficiado, é automaticamente removida do seu ache. Naturalmente, seus dados serão baixados novamente da nuvem no momento em que você acessá-los novamente.

No iOS também é possível limpar os arquivos em cache com base em chat-por-chat. No Android isso atualmente ocorre com supergrupos e canais (basta clicar e segurar na lista de contatos e escolher ‘Apagar do Cache’).

Essas configurações simples ajudam a garantir que o Telegram só irá utilizar a quantidade necessária de espaço em seu dispositivo.

Reordenar Pacotes de Sticker

O Telegram também melhorou a organizar os seus pacotes de sticker. Agora você pode ordenar manualmente seus pacotes da maneira que preferir, a ordem escolhida será sincronizada entre todos os seus dispositivos. Acesse as configurações de stickers pelo novo botão, dentro do painel de stickers.


O Telegram ainda não parou por aqui em 2015, então fiquem ligados para mais atualizações nesse ano.

Equipe do Telegram,
8 de dezembro de 2015